Hoje, há grandes desafios pela frente: um aquecimento do clima, níveis sem precedentes de poluição, e de poderosos interesses especiais minando básico de proteção. Não há tempo a perder no encontro de soluções inovadoras—é por isso que a AMEDI tem como meta reunir as pessoas para construir o mais poderoso e eficaz do movimento ambiental  para agir agora.

.

Contato

Atuamos em todo o Triângulo Mineiro

contato@amedi.org.br

+55 34 30845914

A AMEDI é uma Organização Não Governamental criada com o intuito de promover ações efetivas de proteção e conservação dos recursos naturais do planeta.

// Conheça a gente

Atuamos pelo
nosso planeta

Para cumprir nossa missão, estamos encontrando maneiras de ajudar a transformar o futuro da vida natural, dos rios, do cerrado, do solo, da fauna, da flora e  do ambiente urbano e rural, agindo por uma redução nas emissões de carbono que evitará mudanças climáticas catastróficas; e contribuindo com medidas que ajudem as pessoas a viver de forma sustentável, dentro dos meios de nosso único planeta.


// Como pensamos

Nossas propostas

Produzir e preservar

A proposta de unir a produção e desenvolvimento com a conservação do meio ambiente. Queremos um modelo de desenvolvimento que seja sustentável para esta e as futuras gerações, que ofereça o melhor caminho para reduzir a pobreza e melhorar a vida das pessoas em todos os lugares, reconduzindo ao equilíbrio dos ciclos ecológicos e à minimização do impacto da pressão antrópica que estã a compremeter a vida no planeta e as perspectivas com relação à sobrevivência das espécies, inclusive da espécie humana.

Prosperar juntos

Somos uma instituição ambiental com uma abordagem única – usamos a educação ambiental e a mobilização para criar mudanças poderosas e um futuro onde as pessoas e o planeta prosperem juntos. Prosperidade é então sinônimo de um olhar austero sobre a realidade que nos cerca, e uma atitude singular diante da vida em todos os seus aspectos, um olhar amoroso que não fecha os olhos para as ações necessárias à salvaguarda de nosso planeta.

Energias Renováveis

A AMEDI está empenhada em fomentar o uso de energias renováveis, coibir a produção de Organismos Geneticamente Modificados e reduzir a quantidade de produtos químicos tóxicos banidos pelo sistema internacional mas que ainda persistem em solo brasileiro.

Direitos Ambientais

Atuando em foros de participação pública e em foros de direito ambiental, a AMEDI se esforça para representar a sociedade civil e tornar o mundo um lugar melhor para as presentes e futuras gerações. Respalda-se nos prinćipios da transgeracionalidade, in dubio pro natura e na função sócio-ambiental da propriedade. Além do mais está empenhada em conceber uma abordagem moderna e consciente sobre as melhores práticas em matéria de acesso aos direitos ambientais adotadas em nível global, por meio de ações locais, regionais e nacionais que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas e dos seres viventes.

Defesa da biodiversidade

Nosso trabalho abrange biodiversidade (defesa das espécies ameaçadas), contra o desmatamento, rápido retorno ao ar limpo e à qualidade da água em nível global, luta contra o aquecimento global, combate ao processo de desertificação e queimadas, produção de energia por meios alternativos e em dia com as melhores práticas globais, luta contra toda poluição (terra, oceanos, plásticos, inseticidas, ondas, radiação, etc.).

Combatendo a mudança climática

O mundo está mudando dramaticamente devido às mudanças climáticas. Estamos agindo para proteger a vida na Terra para as gerações futuras, e com isto abrangendo aspectos intrínsecos de conservação e reconexão do homem com a natureza, um elo que se perdeu em meio ao uso desmesurado e irresponsável dos recursos naturais, afetando a tudo e a todos, em uma escala global jamais antes vista pelo homem.

+

AÇÕES

+

PROJETOS

+

MOBILIZAÇÕES

+

OFICINAS


// PLANETA PRECISA DE NÓS

Nossos
desafios

Agora, poluição e extinção de crise ameaça o nosso mundo vivo. O clima de dano e destruição do habitat são os nossos maiores desafios.

REDUZIR O USO DE PLÁSTICO 70%
PRESERVAR NOSSAS ÁGUAS 90%
RECICLAR OS RESÍDUOS 85%
PRESERVAR NOSSO CERRADO E FLORESTAS 70%
PROMOVER A ECONOMIA CIRCULAR 70%
EDUCAÇÃO AMBIENTAL 70%
// NOSSO DIFERENCIAL

Por um ambiente mais saudável

Atuamos de modo independente e inovador para a promoção da educação ambiental no Brasil, uma iniciativa que integra ambientalistas qualificados nas mais distintas áreas do conhecimento. São biólogos, engenheiros ambientais, geógrafos, geneticistas, sociólogos, juristas, médicos, juristas, esportistas, enfim, pessoas que querem um meio ambiente mais saudável e que têm em comum o escopo de salvaguardar a fauna e flora do planeta, a água, o solo e o ar que respiramos, as florestas e os mananciais, as tradições e os conhecimentos tradicionais associados, a preservação da natureza para as presentes e futuras gerações.

A Amedi desenvolve estratégias transformadoras da realidade e da qualidade de vida das pessoas, promovendo pesquisas, seminários, plantios, oficinas e ações abrangendo todos os segmentos da sociedade, sob a premissa básica de que cidadania não é algo a ser ensinado, mas algo para o qual as pessoas se sensibilizam, recriando o seu modo de interação com a natureza.

Transformar o olhar humano sobre o mundo que o cerca…