Hoje, há grandes desafios pela frente: um aquecimento do clima, níveis sem precedentes de poluição, e de poderosos interesses especiais minando básico de proteção. Não há tempo a perder no encontro de soluções inovadoras—é por isso que a AMEDI tem como meta reunir as pessoas para construir o mais poderoso e eficaz do movimento ambiental  para agir agora.

.

Atuamos em todo o Triângulo Mineiro

contato@amedi.org.br

Transparência

Relatório de Atividades 2006 – 2012

Neste último século, a discussão a cerca dos riscos ambientais e tecnológicos causados pela ação antrópica ocuparam lugar de destaque no palco internacional. Os caminhos da sustentabilidade, tão almejados pela sociedade, estão sendo construídos enquanto a humanidade convive com a miséria, a fome, crises políticas, guerras e a degradação dos recursos naturais. No meio agrícola, o rompimento de barreiras para atender a demanda mundial de alimentos esbarra nos dilemas sobre a sustentabilidade do planeta, e a necessidade de mudanças nos modos de produção tem se mostrado cada vez mais evidente. No meio urbano, estratégias de planejamento ambiental passam a fazer parte das agendas políticas.

A noção de desenvolvimento sustentável se multiplica pelo mundo, sendo, portanto um convite á revisão de modelos existentes, tanto na produção quanto no consumo.

Enquanto os desafios da sustentabilidade são complexos por definição, dada a amplitude, profundidade e diversidade dos temas a serem abordados, é necessário encontrar formas de enxergar este mosaico e comunicar tal complexidade para atingir a comunidade em sua base, incentivando a mudança de hábitos, o consumo consciente e levando os principais alvos  a serem capazes de realizar as mudanças necessárias.

É neste contexto que surgiu a Organização Não Governamental AMBIENTE E EDUCAÇÃO INTERATIVA – AMEDI, entidade sem fins lucrativos cuja finalidade é incentivar a participação cidadã nas tomadas de decisão no campo sócio ambiental.  Este relatório contém as principais atividades desenvolvidas pela ONG nos últimos anos e é também um convite, a você cidadão, a participar conosco dessa luta por um planeta mais saudável e consciente.

A Ambiente e Educação Interativa – AMEDI- é uma Organização Não Governamental criada em 19 de março de 2006  com o intuito de promover ações efetivas de proteção ao Meio Ambiente nas mais diversas esferas de manifestação da natureza, implantando projetos de cunho educativo e socializante, através de profissionais qualificados nas mais distintas áreas de conhecimento e que buscam, fundamentalmente, salvaguardar o patrimônio natural do Cerrado Brasileiro e de todos e quaisquer outros biomas e ecossistemas.

A AMEDI busca representar a sociedade civil organizada nos Conselhos de Meio Ambiente a fim de defender os direitos da sociedade nas decisões de Políticas Ambientais do Estado de Minas Gerais.

Veja o relatório completo:

Author